top of page

O cinema e o mercado de seguros

A sétima arte é uma grande fonte de inspiração, pois nos mostra de forma lúdica questões do nosso cotidiano. Na maioria deles podemos ver questões que envolvem a importância de poder contar com proteção. Confira quais são os filmes que justificam a contratação dos seguros.

Foto: Freepik


As obras cinematográficas são uma fonte riquíssima de reflexões para tentarmos compreender questões do nosso dia a dia de forma divertida através das telas. Ao pensar sobre isso, trouxemos algumas opções de filmes que justificam a contratação dos seguros em diferentes situações para você assistir com quem quiser. Esse ano há muitos feriados no calendário e que tal aproveitar essas dicas para aprender ainda mais? Você também pode aproveitar para ver aos finais de semana. Vamos lá?


1-Esqueceram de mim 1:


A família MCCallister planeja passar os feriados de final de ano em Paris. Acidentalmente, entre a correria da viagem e as dezenas de filhos, a família esquece o filho, Kevin McCallister, na casa e agora o garoto precisa resolver os problemas: ir às compras, cozinhar, lavar a roupa e até mesmo espantar os ladrões atrapalhados que insistem em invadir a mansão.


O filme retrata de forma cômica a importância de contar com um Seguro Residencial. Esse tipo de serviço foi pensado para proteger o seu lar de diferentes formas. Assim, você tem a certeza de que seu patrimônio está protegido e, caso ocorra alguma coisa, você será indenizado.


2- Continência do Amor:


O filme lançado em 2022 na Netflix, Cassie Salazar (Sofia Carson) é uma cantora em ascensão e que precisa trabalhar em um bar todas as noites com sua banda para pagar o aluguel e suas doses de insulina. Entretanto, suas doses diárias de remédio são muito caras e ela não consegue pagar um convênio médico e acaba atrasando outras contas para que consiga sobreviver. Isso até que ela vê em um contrato que, ao casar com um membro do exército dos EUA, o cônjuge também ganha um plano de saúde e o salário aumenta. Assim, ela conhece Luke Morrow (NIcholas Galitzine), um fuzileiro naval, que é parceiro de seu amigo de escola. Entretanto, ambos são de personalidades totalmente opostas, mas precisam forjar um casamento por conta de suas necessidades pessoais. A questão que fica é: será que esse plano vai dar certo?


Este filme demonstra a importância de poder contar com um bom Plano de Saúde. Dessa forma, tem-se a segurança de saber que o convênio arcará com a maior parte das despesas médicas e você possui facilidades para agendar consultas de rotinas. Além disso, você consegue focar mais na saúde preventiva e evitar doenças mais graves.


3- Indiana Jones


Henry Jones Junior (Harison Ford) é um arqueólogo com espírito aventureiro, que leva uma vida dupla: como um pacato professor de uma renomada universidade e como um destemido caçador de tesouros.


Se Indiana tivesse uma cobertura de Seguro de Vida, poderia seguir suas aventuras com muito mais tranquilidade. Imagina se por algum imprevisto do destino, ele sofre algum acidente e não pode mais ir atrás das suas aventuras e nem dar aula?


4- Velozes e Furiosos 4:

Velozes e Furiosos 4. Foto: Auto Esporte


Após ser visto rumo ao México no filme que deu origem a série, Dominic Don Toretto (Vin Diesel) reaparece na República Dominicana praticando seus golpes ao lado de sua namorada Letty (Michelle Rodriguez) e sua gangue. Com o FBI na sua cola, Don decide fugir para não comprometer seus comparsas. Contudo, um assassinato cometido por um traficante de drogas acende nele uma sede de vingança que o faz cruzar novamente com o agente Brian O'Conner (Paul Walker) numa perigosa missão.


Em uma determinada cena, Letty e Dom usam um Buick GNX para assaltar um caminhão que carrega combustível. Os personagens destroem os engates que prendem os tanques e o caminhão perde o controle. Uma das partes sai voando e por alguns centímetros não atinge Buick. Tanto o dono da carga de combustível, quanto o dono do caminhão tiveram grandes dores de cabeça. Se eles tivessem um Seguro de Carga não precisariam se preocupar com essas questões.


O cinema é uma excelente opção para aprender. Há vários filmes com histórias interessantes e que podem ser analisados sob a ótica do mercado dos seguros. Eles mostram de forma clara como os seguros podem proteger as pessoas e seus patrimônios em momentos de necessidade, garantindo tranquilidade e segurança financeira. Se você gostou desse tipo de conteúdo nós podemos fazer a parte dois! Conta para a gente qual filme/série você quer que analisa!


Referências:


AUTOESPORTE. Oito cenas inesquecíveis da franquia Velozes e Furiosos. Disponível em: https://autoesporte.globo.com/carros/noticia/2017/04/oito-cenas-impossiveis-da-franquia-velozes-e-furiosos.ghtml. Acesso em: 30 mar. 2023.


CINEMA, Adoro. Esqueceram de mim. Disponível em: https://www.adorocinema.com/filmes/filme-6272/. Acesso em: 29 mar. 2023.


CINEMA, Papo de. Https://www.papodecinema.com.br/filmes/esqueceram-de-mim/. Disponível em: https://www.papodecinema.com.br/filmes/esqueceram-de-mim/. Acesso em: 29 mar. 2023.


CINEMA, Adoro. Continência do Amor. Disponível em: https://www.adorocinema.com/filmes/filme-295206/. Acesso em: 29 mar. 2023.


SEGUROS, Sompo. 9 filmes que justificam a contratação dos seguros. Disponível em: https://seguros.sompo.com.br/9-filmes-que-justificam-a-contratacao-de-seguros/. Acesso em: 30 mar. 2023.









Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page