top of page

Como o check-up pode ajudar na minha saúde?

Entenda a relevância dos check-ups para começar o ano de 2023 cuidando da sua saúde

Foto: criação do autor


Você sabe qual é a importância dos check-ups para aproveitar ainda mais o ano que se inicia de bem com a sua saúde corporal e bucal?


Ter um estilo de vida saudável vai muito além de uma boa alimentação e a prática contínua de exercícios físicos. Cuidar da saúde é uma forma de cuidado consigo mesmo. Estar em dia com ela te ajuda a reduzir o estresse, a ansiedade e é um estímulo para a realização de planos e projetos de futuro.


Confira esse post que a Cherokee preparou e comece o ano cuidando de quem mais importa: você!



Check-up Médico e Odontológico


Se você é do time que só vai ao médico quando sente algum desconforto saiba que isso trará grandes consequências com o passar dos anos. Realizar exames de rotina é essencial para manter a saúde em dia e evitar uma série de problemas.


Os médicos recomendam que o check-up seja feito anualmente a partir dos 35 anos. Entretanto, isso não quer dizer que, você que é mais jovem, deve deixar de lado esse hábito. Afinal de contas, não existe idade mínima para começar a cuidar da própria saúde.


O check-up consiste em uma bateria de exames que detectam possíveis doenças e permitem o tratamento precoce.


Além da saúde do corpo, também é muito importante cuidar da saúde bucal. O check-up preventivo odontológico é uma consulta em que o dentista avalia seus dentes, gengivas e todas as estruturas da boca, a fim de evitar o surgimento de complicações bucais e manter o seu sorriso saudável.


Geralmente é indicado que o check-up odontológico seja feito a cada 6 meses. Porém, a melhor frequência vai depender da orientação do profissional ao avaliar as estruturas bucais de cada paciente.


Por que fazer o check-up?


Quem nunca ouviu o ditado "É melhor prevenir do que remediar" que atire a primeira pedra. Muitas doenças, como o câncer, costumam ser assintomáticas no início, ou seja, quando a pessoa começa a sentir os sintomas o estágio já está avançado.


Fazer o check-up permite que o médico e ou o dentista tenham uma consciência maior sobre o estado de saúde geral de cada paciente e possam tomar as medidas necessárias para o tratamento dos pacientes.




Os Planos de Saúde são uma excelente opção para você continuar cuidando da sua saúde da melhor maneira possível e sem ter que ficar se preocupando a longo prazo.


O melhor disso ainda é que você possui acesso a uma infinidade de benefício.


Um outro plano muito importante é o Plano Odontológico. Contribuindo um pouquinho a cada mês você possui acesso a inúmeros benefícios sempre que precisar e não precisa se preocupar com o inevitável.



Cherokee Seguros: o plano perfeito para você e sua família


A Cherokee Seguros conta com uma ampla variedade de proteção em todos os ramos de seguros, planos de saúde e odontológico, certificação digital e muito mais.


Obtenha as melhores experiências e transforme o seu futuro agora mesmo. Clique aqui para consultar com um de nossos profissionais e faça uma cotação rápida, fácil e personalizada.




Referências:


SEGURO, Porto. Aproveite o fim do ano para fazer o check-up anual. Disponível em: https://blog.portoseguro.com.br/aproveite-o-fim-do-ano-para-fazer-o-check-up-anual. Acesso em: 05 jan. 2023.


SILVA, Mariana. Por que eu preciso de um Plano Odontológico? Disponível em: https://www.cherokeeseguros.com.br/post/por-que-eu-preciso-de-um-plano-odontol%C3%B3gico. Acesso em: 05 jan. 2023.

Posts recentes

Ver tudo

Komentarze


bottom of page