Principais manutenções para sua residência

O Seguro vai garantir a tranquilidade caso ocorra algum imprevisto no seu imóvel, no entanto, realizar uma manutenção residencial com frequência é essencial. Dentro do seguro residencial possui uma serie de assistências que irão te ajudar a manter a manutenção em dia.


1. Limpe regularmente os espaços com rejunte

O motivo disso é que, quando descuidado, ele causa má impressão, parece que o ambiente está sujo. Limpe regularmente espaços que possuem rejunte com uma pequena escova e um abrasivo, desde que esse não afete as peças ao redor, é claro.


2. Elimine o mofo dos cômodos

Seja por infiltrações nas paredes ou umidade presente nos cômodos, em especial no interior de móveis (armários e guarda-roupas). Para se livrar deles basta garantir a correta circulação de ar nos ambientes, permitir — quando possível — a entrada da luz solar no lugar e aplicar sobre as áreas com bolor uma mistura caseira de 250 ml de vinagre branco e uma colher de bicarbonato de sódio.


3. Caixa de gordura

A manutenção da caixa de gordura tem o intuito de evitar entupimentos e até transbordamentos. O sifão armazena a gordura e a deixa retida na superfície da caixa, impedindo que siga pela tubulação. Mas para garantir a estanqueidade do sistema, é preciso realizar a limpeza duas vezes ao ano.


4. Telhado

Remova folhas e sujeiras do telhado, sempre com cuidado para prevenir quedas. Por isso, evite subir com a cobertura molhada, ideal é chamar um serviço especializado. Sempre checar se as telhas e as calhas estão em bom estado. O ideal é fazer uma inspeção a cada 3 meses.


5. Caixa d’água

A limpeza da caixa-d’água talvez seja a manutenção preventiva mais praticada, pois tem relação direta com a saúde da família presente no local. Reserve um dia a cada seis meses para dar conta da empreitada. Para realizá-la, são necessários materiais básicos de limpeza.


6. Faça uma manutenção residencial preventiva

Por fim, não deixe de fazer uma manutenção preventiva nas instalações elétricas e nos encanamentos. Evita sobrecargas ou curtos que danifiquem os seus aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos; a queima de lâmpadas e o escape de eletricidade em tomadas; vazamento e o desperdício de água; infiltrações nas paredes.

8 visualizações0 comentário