top of page

Qual é o segredo para diversificar seus investimentos?

O interesse por educação financeira, investimentos e diversidade de fundos tem sido cada vez maior. Mas como saber qual é o caminho para ter o melhor retorno possível?


Foto: criação do autor


Já se foi a época em que apenas a poupança era a solução para os problemas. Hoje há diversas opções mais rentáveis, sendo elas: fundos de investimento, tesouro direto CDB's, previdência privada e muitos outros.


Para fazer um bom investimento é necessário conhecer um pouco as especificidades de cada um. Ao refletir sobre isso, a Cherokee separou algumas dicas sobre onde e como investir seu dinheiro para que ele possa render mais de acordo com o seu objetivo. Vamos lá?


Para Reserva de Emergência


A reserva de emergência é aquele dinheiro que todos nós precisamos ter e é aquela quantia que tem como intuito cobrir os gastos inesperados. Tesouro Selic, CDBs e fundos de investimentos conservadores são três excelentes alternativas para a construção de uma reserva.


O Tesouro Selic é um título do Tesouro Direto, ou seja, você empresta dinheiro para o Governo Federal e recebe juros por esse empréstimo.


Já o CDB é um investimento oferecido pelos bancos e que tem como principal fora de rendimento o CDI (Certificado de Depósito Interbancário). De maneira geral, não é interessante investir em um CDB que tenha rendimento abaixo de 100% do CDI.


Os fundos de investimentos conservadores são fundos DI ou Selic, ou seja, investem em ativo de renda fixa que rendem CI ou em título público Selic.


Para metas de médio prazo


Uma das melhores formas de investir dinheiro é criar metas de curto, médio e longo prazo. Para os de médio prazo podemos pontuar, por exemplo, a compra de um carro, viagem internacional com a família, etc.


Para isso, você pode apostar nos fundos de investimentos tradicionais ou em fundos com os Fundos Imobiliários (Fiis) ou aplicações de renda fixa como LCI (Letra de Crédito Imobiliária) ou LCA (Letra de Crédito do Agronegócio). Uma das vantagens aqui é que esses investimentos- LCI e LCA- são isentos de impostos.


Outra opção são fundos multimercado, ideias para quem tem um perfil de investidor moderado. O gestor do fundo usará o dinheiro que você investiu para aplicá-lo em diferente tipos de investimentos: ações, renda fixa, commodities -quanto maior a diversificação de uma carteira de investimentos, menos o risco.


Para aposentadoria ou outros objetivos de longo prazo


Já que estamos falando de como investir dinheiro, precisamos falar sobre investimentos de longo prazo para ter um conforto maior no futuro ou concluir aqueles planos maiores como a compra de uma casa ou a faculdade dos filhos.


Uma das opções é um outro investimento do Tesouro Direto: o Tesouro IPCA. Ao Ao investir em um título como esse, o ideal é que você resgate no longo prazo. Outra excelente opção é a Previdência Privada, com vantagens que outros investimentos não são capazes de oferecer. Um plano de previdência, por exemplo, não passa por inventário, permitindo que o beneficiário receba o recurso de forma mais rápida e sem custo. Também é possível adaptar o tipo de previdência ao tipo de declaração do imposto de renda, além de proporcionar bons rendimentos e muito mais tranquilidade para o seu futuro.


Agora que você já sabe como investir dinheiro, contrate agora mesmo a sua previdência privada com bons rendimentos e se prepare para ter um futuro mais tranquilo e com maior qualidade de vida!


Ficou com alguma dúvida? Entre em contato para saber mais. Aproveite e faça uma cotação. Temos planos especiais feitos para você!


Referências


DANTAS, Diana. Como investir dinheiro de forma diversificada? Disponível em: https://blog.icatuseguros.com.br/previdencia-privada/como-investir-dinheiro-de-forma-diversificada/. Acesso em: 03 nov. 2022.




Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page