top of page

Seguro Bike: tudo o que você precisa saber

Semelhante a um seguro de automóvel, o seguro de bicicletas oferece coberturas básicas e adicionais



Tradicionalmente ligada ao lazer, a bicicleta tem se transformado nos últimos anos em uma opção alternativa para mobilidade urbana e, para muitos, uma importante ferramenta de trabalho. A ampliação do sistema cicloviário nas cidades é um estímulo para usar a bike, mas o elevado número de roubos e furtos de bicicletas pode abalar a decisão de usá-la com maior frequência.


Como funciona?


O acionamento de um seguro de bike é semelhante ao de um automóvel. No caso da ocorrência de algum sinistro, é preciso entrar em contato com a seguradora e explicar a situação. No caso de roubos e furtos, é preciso apresentar os documentos pessoais e apresentar um registro policial (boletim de ocorrência).


Quais os requisitos?


Qualquer bicicleta pode ser segurada, independente de marca ou modelo, se é original ou sofreu algum tipo de modificação. O único requisito é que ela tenha até 10 anos de fabricação. Não precisa ter nota fiscal e não precisa ser um modelo de luxo ou tecnologia (embora boa parte das bikes seguradas sejam de alto valor), é possível colocar no seguro modelos mais populares e até bicicletas usadas para trabalho.


Para ser segurada, a bike tem que ter o valor mínimo de mercado de R$300. Não existe valor máximo. É possível segurar também bicicletas elétricas, patinetes e scooters. As seguradoras só exigem que o seguro seja feito em nome de um maior de 18 anos de idade. Se o condutor for menor, é preciso que ele seja representado por pai, mãe ou carro responsável.


Assim como em um seguro auto, é necessário personalizar as coberturas. A básica cobre roubos e furtos, mas podem ser acrescentadas coberturas para danos materiais (em caso de acidentes que danifique a bike), e até assistência 24 horas.


Seguro Bike Cherokee


O seguro bike da Cherokee Seguros é uma solução completa, que cuida não só da bicicleta e do ciclista, mas também dos terceiros. São garantias e serviços pensados para cada modelo e perfil dos clientes, com contratação simples e rápida, sem burocracia. Pedale e relaxe com mais tranquilidade por muito pouco. Cote o seu seguro sem compromisso agora mesmo. Possuímos diversos planos e atendimento personalizado.


Referências:


VIEIRA, Edilson. Vale a pena fazer um seguro para a bicicleta? Veja quanto custa e os requisitos. 2022. Disponível em: https://jc.ne10.uol.com.br/colunas/consumidor/2022/03/14965591-vale-a-pena-fazer-um-seguro-para-a-bicicleta-veja-quanto-custa-e-os-requisitos.html. Acesso em: 13 out. 2022.

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page