top of page

Tudo o que você precisa saber sobre Seguro Viagem

Atualizado: 30 de nov. de 2022

Vai viajar e não sabe como funciona o seguro? Confere essa super dica que a Cherokee preparou para você!

Foto: criação do autor


Viajar é a paixão de muita gente e isso não podemos negar. Viver novas experiências em lugares e culturas diferentes da nossa, assim como tirar um tempo para relaxar, deve sim fazer parte do nosso planejamento anual.


Mas para que tudo isso aconteça de maneira tranquila, é necessários pensar, também, na parte estratégica. Nesse sentido, é preciso estar protegido caso aconteça algum imprevisto. E é aí que o melhor seguro viagem faz toda a diferença.


Nada mais desmotivador do que ter a viagem dos sonhos interrompida por causa de algo que não estava sob nosso controle. Por isso nós preparamos um material para que você saiba tudo sobre seguro viagem e aproveitar ao máximo seu passeio. Boa leitura!


Seguro Viagem: viaje com tranquilidade


Mesmo que tenhamos feitos toda a programação do roteiro da nossa viagem dos sonhos, alguns imprevistos podem acontecer durante todo o trajeto. Para lidar com eles de forma prática, sem atrapalhar sua tão sonhada viagem, é necessário contar com o SEGURO VIAGEM.


O seguro viagem tem o objetivo de garantir a proteção e a assistência durante todo o passeio. Esse serviço é de responsabilidade das seguradoras, e são relativos, entre outras coisas, a acidente de trânsito, documentação, saúde, voo e bagagem.


Dessa forma, é ideal contratar o seguro sempre quando estiver pensando em cair na estrada. É importante ressaltar que, dependendo do destino, ele será obrigatório.


Vamos imaginar que você saiu de Belo Horizonte a São Paulo e sua mala foi extraviada. Ao invés de perder tempo tentando resolver por conta própria, a empresa de seguro viagem pode ajudar nessa questão e aliviar a tensão de seu passeio.


Caso alguém adoeça durante a viagem ou aconteça algum acidente, o seguro também irá prestar um suporte. Nesse sentido, essa também é uma excelente maneira de evitar imprevistos, além, claro, de economizar.


Por que é importante ter o seguro viagem?


Imprevistos acontecem toda hora, inclusive durante a nossa viagem mais esperada. Extravio de bagagem, assistência médica ou hospitalar, retorno antecipado são alguns dos problemas mais comuns que costumam acontecer.


Além disso, nas viagens internacionais, não é possível encontrar sistemas públicos de saúde à disposição. Assim, é preciso optar por atendimentos particulares. A maioria dos países na Europa e nos Estados Unidos possuem altos custos nas assistências médicas e hospitalares.


Em alguns continentes, é obrigatório contratar um plano para entrar na região como ocorre na Europa. Firmado em 1985, o Tratado de Schengen abrange 26 países e exige o seguro viagem Europa com assistência médica e hospitalar de cobertura mínima de 30 mil euros.


Por fim, caso você tenha doenças pré-existentes, é de extrema importância contratar seguro viagem EUA, Europa ou demais planos. Isso porque, com ele, você possui assistência para emergências médicas por problemas recorrentes de saúde.



Como escolher o melhor Seguro Viagem?


Os planos do seguro viagem podem variar conforme as necessidades de cada destino e passageiros. Isso porque o valor da assistência médica muda entre as coberturas.


Os planos com coberturas mundiais são uma excelente opção para quem deseja visitar outros continentes durante a viagem. Entretanto, para conhecer somente um país, há alternativas específicas.


Já o plano com cobertura geográfica é perfeito para quem não possui nenhuma programação para o local escolhido e quer visitar outros continentes e pontos turísticos.


Portanto, lembre-se de ficar atento ao valor da cobertura de assistência médica, já que alguns países europeus exigem valor mínimo para entrar no continente. Além disso, há seguros especiais para gestantes, estudantes e cruzeiros. Escolha a versão ideal para você e aproveite cada momento.


Quais são as coberturas adicionais?


As coberturas mais comuns são:


-Regresso sanitário:

Também pode ser chamada de repatriação. Essa cobertura está relacionada à volta do viajante ao país de origem. É uma indenização para um retorno que não possa ser realizado da forma comum, como em caso de enfermidade ou acidente.


-Translado médico:

Se refere a tudo que envolve a necessidade de um transporte, assim como do atendimento médico ou hospitalar durante a viagem. Ou seja, é uma indenização para remoção ou transferência do segurado, assim como as demais despesas.


-Despesas médicas:

É o tipo de cobertura mais comum nos seguros de viagem. Isso porque, estar bem de saúde é fator essencial quando se pensa em viajar. Assim, este item trata das despesas médicas, hospitalares e odontológicas.


Caso o viajante tenha algum problema relacionado a essas questões, os valores serão pagos ou reembolsados.


-Morte em viagem:

Esse é o tipo de ocasião que ninguém quer que ocorra durante o passeio. Mas caso venha a acontecer, o seguro pagará o beneficiário que estiver incluído na apólice. Além disso, o serviço pode garantir o transporte e a realização do funeral.


-Invalidez por acidente:

O segurado será indenizado caso venha a se envolver em um acidente durante a viagem, causando a perda, redução ou impotência funcional permanente dos membros ou órgãos, seja ele parcial ou total.


Seguro Viagem é com a Cherokee


Contratar um seguro viagem é importante para que você não precise ter gastos extras. Sendo assim, é melhor você contar com esse serviço do que ser pego de surpresa, e tenha que mexer no dinheiro que reservou para despesas comuns.


Agora que você já sabe mais sobre o seguro viagem, que tal conhecer nossos planos disponíveis? Aproveite as oportunidades da Cherokee e viaje tranquilamente para qualquer lugar. Confie em uma corretora de verdade!


Referências


ONLINE, Compara. Seguro Viagem. Disponível em: https://www.comparaonline.com.br/seguro-viagem. Acesso em: 17 nov. 2022.


FONSECA, Roberta. O QUE É SEGURO VIAGEM? VEJA COMO FUNCIONA E QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS. Disponível em: https://assistentedeviagem.com.br/blog/o-que-e-seguro-viagem. Acesso em: 17 nov. 2022.


Posts recentes

Ver tudo

Comentarii


bottom of page