Seguro auto

do seu jeito

Chegar ao seu destino com tranquila, segurança e claro, com o valor que cabe no seu bolso.

O que é o seguro auto?

O seguro de carro é um contrato selado entre uma seguradora e o proprietário do veículo, em que o contratante paga uma taxa que garante que ele terá cobertos possíveis prejuízos (previstos na apólice) ao veículo, como roubo, e até mesmo danos pessoais ou a terceiros, por exemplo.

Para saber quanto cada segurado deve pagar, as seguradoras levam em consideração informações pessoais, como gênero e idade, além de dados estatísticos como o índice de roubo e sinistros do carro do segurado ou do local onde mora. Basicamente, quem aparenta mais riscos paga mais caro pelo seguro. 

Por isso temos um processo de consultoria para identificar quais são as reais necessidade de cada cliente, para assim ele pagar o preço justo pela proteção.

Para quem é o seguro auto?

Qualquer pessoa que seja proprietária de um veículo pode fazer um seguro auto. Indivíduos que tenham legítimo interesse no carro também podem fazer a contratação de um seguro de carro.

Auto Jovem - Produto voltado para jovens que estão fazendo seu primeiro seguro.

Auto Mulher - Produto voltado para o publico feminino com coberturas e assistências diferenciadas para as necessidades corriqueiras deste público 

Veiculo zero e usado

Carro financiado

Para veículos PCDs

Processo de contratação

1- Analise do perfil, da forma de utilização do veículo e necessidades individual de cada um

2- Definição das coberturas necessárias para garantir a segurança e tranquilidade 

3- Analise nas mais de 20 seguradoras disponíveis no mercado. 

4- Assinatura da proposta apresentada via aplicativo

Todo o processo é feito de forma digital

Principais coberturas

Cada pessoa tem um perfil e uma forma de utilização do veículo. Por isso, ter conhecimento sobre as coberturas é fundamental para traçar uma proposta que atenda as necessidades individuas de cada cliente​.

No seguro auto é possível contratas as seguintes coberturas:

Total

Cobertura de indenização integral e parcial decorrente de colisão, incêndio, roubo, furto e alagamento.

Incêndio, roubo e furto

Cobertura que garante o reembolso de despesas que você possa vir a ter em caso de sinistro de indenização integral, até o limite máximo previsto na apólice.

Danos a terceiros

Cobertura para danos materiais, danos corporais e danos morais decorrentes de acidentes com terceiros. Exemplos são: danos envolvidos em uma batida de transito, danos a patrimônios públicos, residências

Acidentes pessoais por passageiro

Cobertura para danos corporais causados aos passageiros em razão de acidente com o veículo segurado.

Vidros, farois, lanternas e retrovisores

Cobertura que prevê a troca ou reparo em caso de danos aos vidros, às lanternas, aos faróis e aos retrovisores.

+

Carro reserva

Cobertura que garante, em caso de sinistro de perda parcial ou integral, a locação de um veículo 7, 15 ou 30 dias, de acordo com a necessidade.

Assistência 24h

Cobertura que garante o atendimento no envio de guincho ou técnico para problemas mecânicos, no caso de uma colisão, problemas elétricos, falta de combustível e chaveiro. Essa cobertura garante o deslocamento do veículos e passageiros para o local desejado. Para tal, podem ser contratados km de acordo com a necessidade: 200km, 600km, ilimitado, são exemplos.

O que nossos clientes estão falando 

"Foi positiva minha experiência com minha corretora. Atendimento rápido em solucionar o problema. Fiquei feliz com o resultado."

Isabela, cliente novo

"Confio a segurança do meu carro a Cherokee. O serviço que eles prestam está além do seguro oferecido"

Fred, cliente à 10 anos

"Não largo a Cherokee. Sempre pensam no seguro dentro das minhas necessidades e com as melhores condições"

João, cliente com 4 seguros

Seguradoras parceiras

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allianz baixa
Azul Seguros
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bradesco peq
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Itau seguros
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Perguntas frequentes

O que o seguro de auto cobre?


O seguro auto mais comercializado é o seguro com a cobertura compreensiva. A cobertura compreensiva é aquela que garante a indenização no caso de uma perda total ou parcial, proveniente de um acidente, roubo/furto, incêndio, danos da natura, danos a terceiros e vidros.




O que é a franquia?


A franquia é o valor, em dinheiro, que o contratante deve desembolsar caso ele se envolva em um sinistro com o carro e tenha que acionar a seguradora. Ela é cobrada apenas no caso de dano parcial no carro do segurado. Em caso de perda total, ou o seguro ser acionado somente para reparar os danos a algum terceiro, a tarifa não será cobrada. A seguradora assume todo o ônus, desde que o prejuízo não ultrapasse o valor acordado em contrato. Digamos que alguém bata o carro e que o conserto custe exatos R$ 5 mil. Se a franquia for de R$ 1.500, a pessoa arca com esse montante e a seguradora banca os R$ 3.500 restantes. As empresas de seguro alegam que o compartilhamento de responsabilidade garante mais cuidado com o veículo por parte dos proprietários. A conduta, segundo as companhias, faz com que os motoristas não entrem em riscos desnecessários, pensando, por exemplo, que o seguro irá cobrir tudo. Vale lembrar que a imposição da franquia também é uma forma de auto proteção às próprias seguradoras, uma vez que pequenos reparos geralmente ficam mais baratos do que a cobrança da taxa, e são financiados por recursos próprios dos condutores.




Como funciona a cobertura contra terceiro?


A cobertura de terceiros irá te garantir a indenização de um dano causado a um terceiro. A cobertura abrange danos materiais, danos corporais e danos morais. O limite a ser pago na indenização será de acordo com o valor contratado na cobertura. No caso de utilizar o seguro somente para terceiros, não é necessário o pagamento da franquia.




Como funciona as assitências?


As assistências são os produtos queridinhos dos clientes, pois são aqueles que no dia a dia serão utilizadas. No seguro auto, as principais assistências são: guincho, chaveiro e troca de pneu. Todas estas assistências podem ser contratadas de acordo com a necessidade do cliente, que irá variar de acordo com o uso, como por exemplo a distância a ser cobertura para o guincho, variando entre 100km a km ilimitado. No entanto, as seguradoras estão agregando uma serie de novas assistências, estendendo para reparos até na residência.




Como funciona o carro reserva?


O carro reserva nada mais é do que um veículo, geralmente alugado, que a seguradora “empresta” ao segurado. Ele pode ser utilizado por um período determinado, de acordo com as necessidades dos clientes, quando o veículo do usuário se encontra indisponível após um sinistro. A opção busca manter a rotina do indivíduo, além de promover a economia do consumidor com táxis ou transporte público.




Como é feita a vistoria?


No seguro auto, a vistoria tem papel fundamental para a seguradora analisar o risco que está sendo solicitado, pois é através da vistoria que a seguradora consegue identificar o estado de conservação do veículo, documento, entre outros pontos.

Com o objetivo de entender o estado do veículo, em alguns caso essa vistoria prévia pode ser isenta, que é o caso de carro zero e quando o veicula já esta segurado e irá renovar.

Devido o avanço da tecnologia, a vistoria ganhou o formato de ser "self vistoria", onde o próprio cliente tira as fotos e envia para a seguradora, facilitando ainda mais o processo. Mas ainda são feitas vistorias presenciais.




Quais fatores interferem no valor do seguro?


Para fazer o cálculo do seguro para o seu carro, os principais fatores que determinam o preço são: marca, modelo e ano do veículo; em quais áreas e cidades o carro circula e fica estacionado a maior parte do tempo; quem é e qual a idade do condutor principal. As diferentes cláusulas e coberturas a serem contratadas, bem como o valor da franquia, também podem alterar o valor final do seguro.





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