Seguro auto
do seu jeito
Chegar ao seu destino com tranquila, segurança e claro, com o valor que cabe no seu bolso.
O que é o seguro auto?
O seguro de carro é um contrato selado entre uma seguradora e o proprietário do veículo, em que o contratante paga uma taxa que garante que ele terá cobertos possíveis prejuízos (previstos na apólice) ao veículo, como roubo, e até mesmo danos pessoais ou a terceiros, por exemplo.
Para saber quanto cada segurado deve pagar, as seguradoras levam em consideração informações pessoais, como gênero e idade, além de dados estatísticos como o índice de roubo e sinistros do carro do segurado ou do local onde mora. Basicamente, quem aparenta mais riscos paga mais caro pelo seguro.
Por isso temos um processo de consultoria para identificar quais são as reais necessidade de cada cliente, para assim ele pagar o preço justo pela proteção.

Para quem é o seguro auto?
Qualquer pessoa que seja proprietária de um veículo pode fazer um seguro auto. Indivíduos que tenham legítimo interesse no carro também podem fazer a contratação de um seguro de carro.
Auto Jovem - Produto voltado para jovens que estão fazendo seu primeiro seguro.
Auto Mulher - Produto voltado para o publico feminino com coberturas e assistências diferenciadas para as necessidades corriqueiras deste público
Veiculo zero e usado
Carro financiado
Para veículos PCDs
Processo de contratação

1- Analise do perfil, da forma de utilização do veículo e necessidades individual de cada um

2- Definição das coberturas necessárias para garantir a segurança e tranquilidade

3- Analise nas mais de 20 seguradoras disponíveis no mercado.

4- Assinatura da proposta apresentada via aplicativo
Todo o processo é feito de forma digital
Principais coberturas

Cada pessoa tem um perfil e uma forma de utilização do veículo. Por isso, ter conhecimento sobre as coberturas é fundamental para traçar uma proposta que atenda as necessidades individuas de cada cliente.
No seguro auto é possível contratas as seguintes coberturas:


Total
Cobertura de indenização integral e parcial decorrente de colisão, incêndio, roubo, furto e alagamento.
Incêndio, roubo e furto
Cobertura que garante o reembolso de despesas que você possa vir a ter em caso de sinistro de indenização integral, até o limite máximo previsto na apólice.

Danos a terceiros
Cobertura para danos materiais, danos corporais e danos morais decorrentes de acidentes com terceiros. Exemplos são: danos envolvidos em uma batida de transito, danos a patrimônios públicos, residências

Acidentes pessoais por passageiro
Cobertura para danos corporais causados aos passageiros em razão de acidente com o veículo segurado.

Vidros, farois, lanternas e retrovisores
Cobertura que prevê a troca ou reparo em caso de danos aos vidros, às lanternas, aos faróis e aos retrovisores.

+
Carro reserva
Cobertura que garante, em caso de sinistro de perda parcial ou integral, a locação de um veículo 7, 15 ou 30 dias, de acordo com a necessidade.

Assistência 24h
Cobertura que garante o atendimento no envio de guincho ou técnico para problemas mecânicos, no caso de uma colisão, problemas elétricos, falta de combustível e chaveiro. Essa cobertura garante o deslocamento do veículos e passageiros para o local desejado. Para tal, podem ser contratados km de acordo com a necessidade: 200km, 600km, ilimitado, são exemplos.
O que nossos clientes estão falando
"Foi positiva minha experiência com minha corretora. Atendimento rápido em solucionar o problema. Fiquei feliz com o resultado."
Isabela, cliente novo
"Confio a segurança do meu carro a Cherokee. O serviço que eles prestam está além do seguro oferecido"
Fred, cliente à 10 anos
"Não largo a Cherokee. Sempre pensam no seguro dentro das minhas necessidades e com as melhores condições"
João, cliente com 4 seguros
Seguradoras parceiras
Perguntas frequentes
O que o seguro de auto cobre?
O seguro auto mais comercializado é o seguro com a cobertura compreensiva.
O que é a franquia?
Como funciona a cobertura contra terceiro?
A cobertura de terceiros irá te garantir a indenização de um dano causado a um terceiro. A cobertura abrange danos materiais, danos corporais e danos morais.
Como funciona as assitências?
As assistências são os produtos queridinhos dos clientes, pois são aqueles que no dia a dia serão utilizadas.
Como funciona o carro reserva?
Como é feita a vistoria?
No seguro auto, a vistoria tem papel fundamental para a seguradora analisar o risco que está sendo solicitado, pois é através da vistoria que a seguradora consegue identificar o estado de conservação do veículo, documento, entre outros pontos.
Com o objetivo de entender o estado do veículo, em alguns caso essa vistoria prévia pode ser isenta, que é o caso de carro zero e quando o veicula já esta segurado e irá renovar.
Devido o avanço da tecnologia, a vistoria ganhou o formato de ser "self vistoria", onde o próprio cliente tira as fotos e envia para a seguradora, facilitando ainda mais o processo. Mas ainda são feitas vistorias presenciais.
Quais fatores interferem no valor do seguro?