top of page

5 coisas que uma corretora confiável deve ter

Escolher a corretora certa faz toda a diferença. Para acertar na escolha e ficar longe de golpes, a Cherokee preparou uma lista com requisitos básicos para saber se a instituição é confiável.

Foto: Freepik


Escolher a corretora de seguros fará toda a diferença. Na hora de fechar a contratação do seu seguro, aconteceu algo que te deixou com a pulga atrás da orelha? Muitas pessoas se atentam aos produtos e esquecem de verificar se a corretora é realmente boa. Para acertar na escolha da corretora e evitar cair em golpes, a Cherokee preparou uma lista de requisitos que essas instituições precisam atender.


Regulamentação da Susep


Na hora de decidir em qual corretora fazer o seguro, pesquise um pouco para saber se ela é confiável ou não. Uma corretora só pode comercializar seguros quando for credenciada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep). Essa credencial é uma forma de garantir que a corretora atende a uma série de requisitos para poder vender os produtos e também de que é de confiança. Para descobrir se ela é ou não credenciada, é só acessar o site da Susep e fazer uma pesquisa online. O resultado sai na hora e você já tem a certeza de que está negociando com uma empresa sólida.


Boa reputação


Quem nunca fez uma escolha com base na opinião de amigos. Na hora de escolher a sua corretora, pergunte a essas pessoas como é a organização e quais experiências já tiveram. Além disso, você também pode conferir a avaliação do próprio Google. Para fazer essa verificação, é só pesquisar o nome da empresa no Google e verificar o número de estrelas e comentários.


Transparência e confiança do começo ao fim


Optar por uma corretora confiável significa escolher uma empresa que atua sempre de maneira ética e responsável. Infelizmente, há muitos corretores mal intencionados que iludem seus clientes para conseguir fechar um negócio a todo custo. Em uma corretora confiável, ela vai garantir que o seu segurado nunca será enganado e nada será omitido ou falsificado em relação a sua apólice. Na Cherokee, você cliente, encontra profissionais especializados dispostos a te instruir e orientar sobre as melhores opções de seguros do mercado. Aqui, você é mais importante.


Bons canais de atendimento


Normalmente, na hora de vender você recebe toda a atenção do mundo, mas no pós venda parece que você ficou esquecido. Isso não pode acontecer de forma alguma, afinal, como cliente da corretora, você vai precisar de suporte. Para passar longe disso, analise como a empresa trata os membros e se estão dispostas a te ajudar e orientar. Um atendimento rápido e personalizado é essencial para criar confiança entre o cliente e a corretora. Verifique também quais são os canais de atendimento, como telefone, WhatsApp, e-mail, quando estão disponíveis e se o acesso a eles é fácil.


Verifique os documentos


Você pediu a cópia da apólice e a corretora negou? Isso não pode acontecer de forma alguma. Não aceite nada da boca para fora, é preciso que tudo seja registrado e documentado para que você não seja prejudicado. Uma corretora de confiança jamais terá problemas em fornecer todos os documentos.


A Cherokee conta com vários produtos para proteger você e seus bens. Um leque de seguros com uma infinidade de coberturas e assistências das melhores seguradoras do Brasil. Escolha uma corretora de seguros confiável de verdade! Prefira a Cherokee Seguros! Faça agora uma cotação e aproveite!


Referências:


SILVA, Jeniffer Elaina da. 5 cuidados ao escolher sua corretora de seguros. 2017. Disponível em: https://www.seguroauto.org/5-cuidados-ao-escolher-sua-corretora-de-seguros/. Acesso em: 01 ago. 2022.


SEGUROS, Sistema Sul Corretora de. COMO CONSULTAR SE UMA CORRETORA DE SEGUROS É CONFIÁVEL? Disponível em: https://www.sistemasulseguros.com.br/blog/como-consultor-se-uma-corretora-de-seguros-e-confiavel/. Acesso em: 01 ago. 2022.

59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page