Aprenda a proteger o que é mais importante

Os 4 tipos de seguro que sua família precisa



-------------

Principais conclusões

  • O seguro é uma maneira acessível de proteger você e sua família contra riscos - como uma grande perda financeira

  • Sua cobertura deve ser adaptada a você – avalie sua situação, conheça seus riscos e, em seguida, encontre um seguro adequado

  • Os quatro tipos de seguro são saúde, invalidez, vida e seguro sobre as coisas que você possui

  • A cobertura de seguro deve ser revisada periodicamente e ajustada a cada marco importante da vida

Seguro é mais do que proteção. É tranquilidade. Embora proteja você, sua família e sua propriedade (como sua casa e carro) do risco de uma grande perda financeira, também permite que você saiba que, se o inesperado acontecer, sua família ficará bem financeiramente.


E, embora o seguro não seja um sucesso em seu próximo coquetel, ele o ajudará a dormir melhor à noite, sabendo que você tem um plano para proteger as pessoas que ama. A boa notícia é que o seguro é uma maneira simples e econômica de assumir o risco de uma grande perda financeira que sua família enfrenta e transferi-la para uma companhia de seguros.


Aqui está o que você precisa saber sobre quatro apólices de seguro essenciais que você precisa para manter sua família sã e salva.


O seguro certo começa com a avaliação de seus riscos A quantidade de seguro certa para você é uma questão muito pessoal. O tipo de seguro e o valor da cobertura dependem de:

  • Sua situação familiar

  • Seu rendimento

  • As coisas que você possui, como sua casa ou carros

  • O valor de suas economias e investimentos

  • A quantidade de dívida que você carrega

O maior erro que as pessoas cometem com o seguro é supor que, por terem seguro, estão devidamente protegidos. A verdade é que você precisa avaliar sua situação, entender os riscos que enfrenta (e o que isso significaria financeiramente para sua família) e obter o seguro certo.


Os quatro tipos de seguro que todos nós precisamos (especialmente os pais) Aqui estão os tipos de apólices de seguro que você precisa para proteger sua saúde, renda e sua família contra o inesperado na vida.


Seguro de Saúde maioria de nós obtém nosso seguro de saúde através de nosso empregador. A grande decisão é tipicamente entre um plano de saúde tradicional que lhe dá acesso a contas de gastos flexíveis (FSAs) para cuidados dependentes e cuidados gerais de saúde e planos de alta franquia que lhe dão acesso a uma conta poupança de saúde (HSA).

Para a maioria das famílias, especialmente aquelas com filhos mais novos, os planos tradicionais podem fazer mais sentido, pois podem ter franquias mais baixas e cobrir mais de suas despesas antes mesmo de atingir a franquia total. Se você escolher um plano tradicional, certifique-se de aproveitar os FSAs para cobrir cuidados dependentes (como creche) e outras despesas com dinheiro antes de impostos.


Seguro de Invalidez Outro benefício fornecido principalmente pelos empregadores. A maioria das empresas oferecerá opções de deficiência de curto e longo prazo. Os benefícios de curto prazo substituem sua renda por algumas semanas ou meses até que os benefícios de longo prazo entrem em vigor. Se você tiver um fundo de emergência forte, poderá pular a cobertura de curto prazo.

O seguro de invalidez de longo prazo é uma obrigação para todos. Você precisa saber que parte de sua renda está coberta (salário base ou base e bônus), qual é o pagamento mensal máximo, quanto tempo você teria que esperar para que os benefícios começassem e se seus benefícios seriam ou não tributáveis ​​(você pode escolher em alguns casos).


Seguro de vida Se você tem filhos, especialmente se eles são mais novos, você precisa de seguro de vida e provavelmente mais do que pensa. A regra geral diz que você deve ter pelo menos 10 vezes seu salário anual e possivelmente mais. O valor do seguro de vida certo para você varia de acordo com sua renda, a idade de seus filhos, os bens que você possui (carro e casa), suas dívidas e suas economias e investimentos.

O maior erro que a maioria dos pais comete é pensar que seu seguro de vida por meio do trabalho – cobertura em grupo – é suficiente. O seguro de grupo normalmente é limitado a um múltiplo de seu salário, como quatro ou seis vezes sua renda anual. Isso muitas vezes não é suficiente e você provavelmente precisará procurar sua própria cobertura de seguro.


Seguro para as coisas que você possui (Seguro de propriedade e bens) Existem três tipos de apólices que a maioria das famílias precisa. Estes são automóveis, proprietários (ou locatários) e uma apólice de responsabilidade por excesso (também chamada de guarda-chuva).

Para proprietários de automóveis e residências, você está essencialmente procurando se proteger contra danos à propriedade – seu carro, o carro do outro motorista ou sua casa – e responsabilidade devido a uma lesão – apropriadamente chamada de cobertura de responsabilidade. A quantidade de cobertura necessária deve ser discutida com um agente de seguros ou um planejador financeiro que possa ajudar a identificar seus riscos e a cobertura adequada.

Uma política de guarda-chuva fornece proteção de responsabilidade acima e além do que seus proprietários de automóveis e imóveis podem fornecer. Essas políticas geralmente são muito acessíveis, pois são como planos de backup para sua cobertura residencial e de automóveis. Eles geralmente vêm em incrementos de R$ 1.000.000, para que você possa obter muita cobertura com bastante facilidade.


Avaliando e ajustando sua proteção ao longo do tempo Sua cobertura de seguro precisa ser avaliada periodicamente e quando houver eventos ou marcos importantes na vida (casamento, filhos, nova casa ou carro), para garantir que você e sua família estejam devidamente protegidos. Revisar sua cobertura pelo menos uma vez por ano é uma jogada inteligente. Você não quer descobrir que tem um déficit ou uma lacuna na cobertura depois de sofrer uma perda financeira.


O seguro não é o tema mais emocionante. Comprar algo que você espera nunca usar pode parecer estranho ou desnecessário, mas o seguro dá à sua família uma rede de segurança e proteção essencial para o que mais importa. Com o seguro adequado, você pode viver sem preocupações e gastar seu tempo planejando e vivendo a vida que deseja para sua família.


O planejamento financeiro, como deve ser, pode ajudá-lo a avaliar seus riscos e garantir que você tenha o seguro certo. Nos na Cherokee Seguros podemos ajudá-lo a ver todas as suas opções, avaliar sua cobertura e ajudá-lo a tomar as melhores decisões. Agende hoje mesmo uma chamada introdutória gratuita para saber a melhor forma de proteger você e sua família.

20 visualizações0 comentário