Conheça o cartão saúde. Uma nova opção para sua saúde.


No Brasil, a assistência médica é um direito de todos e um dever do Estado. No entanto, o país ainda encontra muita dificuldade no caminho para o seu desenvolvimento, e o acesso à saúde pública é uma determinação da Constituição que ainda lutamos para tornar concreta.


É bem verdade que existem vários hospitais públicos considerados referência em todo o país, muitos profissionais talentosos prestando um serviço excelente para o SUS e também diversas cidades eficientes no atendimento à demanda da população em termos de assistência médico-hospitalar.


Acontece que, em geral, infelizmente o poder público ainda não conta com recursos para oferecer um atendimento completo, rápido e de qualidade quando mais precisamos. Por isso, a sociedade civil se organizou para criar alternativas mais eficientes. Estamos falando, é claro, dos seguros e planos de saúde e uma terceira via, que são os cartões de saúde.


Você saberia dizer quais são as diferença entre esse produtos?? Ambos os tipos de serviços apresentam grandes vantagens aos usuários, uma vez que buscam garantir um melhor atendimento e de maneira mais rápida para te proteger


Quais são as diferenças entre eles e qual é a melhor opção para você e sua família? É exatamente sobre isso que vamos falar ao longo deste artigo. Confira a seguir!





Produtos tradicionais (plano e seguro saúde)


O que é um plano de saúde


Um plano de saúde é um serviço fornecido por uma empresa privada que disponibiliza uma rede de atendimento médico, contanto com laboratórios, psicólogos, angiologistas, cardiologistas, entre outros. Assim, cada instituição terá sua própria rede de atendimento com clínicas e profissionais cadastrados.


Com um plano de saúde, ao precisar de um serviço médico, será necessário consultar a rede de atendimentos e selecionar o laboratório, a clínica ou o profissional disponibilizado pela empresa. Fora disso, o plano não cobre.


Os tipos de cobertura e abrangência variam bastante de empresa para empresa. As maiores normalmente têm um serviço de mais qualidade e com uma cobertura completa, o que é ideal para quem viaja ou se muda com frequência. Assim, o melhor plano depende bastante do seu perfil e das necessidades da sua família.


E o seguro de saúde?


O seguro saúde segue a mesma lógica de plano, que é fornecer uma rede de hospitais e clinicas que ficam a disposição dos clientes. No entanto, a grande diferença entre esses produtos é que o seguro possibilita os clientes a trabalharem com reembolso, assim segurado fica livre para escolher o profissional ou instituição médica que desejar. Esse reembolso seguirá as diretrizes do plano contratado.


Seu funcionamento é semelhante a um seguro tradicional. O cliente paga o prêmio (mensalidade), que varia conforme o risco potencial de futuros custos com tratamentos.


Cartão Saúde (terceira via)


Antes de mais nada vale ressaltar que um cartão saúde não é um plano de saúde ou seguro, mas sim um cartão que você paga uma mensalidade fixa para assinar o serviço e tem direito aos benefícios que o cartão oferece.

Cada organização disponibiliza aos seus assinantes vantagens específicas e tem um modo próprio de operar. No geral, com o cartão, você consegue agendar consultas médicas com profissionais parceiros por preços abaixo do mercado. Além disso, com o serviço, você possui descontos em medicamentos, vacinas e exames em redes parceiras.


Como funciona o serviço?


O cartão funciona mediante o pagamento de uma assinatura mensal. Quando você ou algum membro da sua família precisar ir ao médico, comprar medicamentos ou realizar exames é você apresentar seu cartão para ganhar descontos nesses serviços e produtos.


Quais as vantagens do cartão saúde?


Como já dito anteriormente, os benefícios de um cartão saúde se diferenciam de acordo com a organização que disponibilizam o serviço. No entanto, os cartões saúde costumam oferecer consultas com preços acessíveis e descontos em medicamentos e exames.

Outra vantagem do cartão saúde é a possibilidade de implementar o serviço na sua empresa e oferecer para seus colaboradores benefícios de saúde sem comprometer as contas da organização.

Já para os papais e mamães de família, é possível assinar planos que contemplem os dependentes, assim, a saúde de todo mundo fica garantida.

A principal vantagem é que o custo varia em média de R$ 20,00 a R$ 60,00 e que irão te oferecer vantagens como:

  • Descontos de até 30% em exames e consultas

  • Descontos em farmácias, óticas, estéticas, academias e outras frente ligadas a sua saúde

  • Contempla desconto em tratamentos odontológicos

  • Não tem variação de preço por idade

  • Ainda pode contar com uma proteção em caso de acidente, doenças graves e reembolso de internada hospitalar.





Cada produto se encaixa em um perfil e necessidade, mas podemos dizer que ambos os serviços têm o mesmo objetivo: fornecer assistência médico-hospitalar em um momento de necessidade, sem que o paciente precise contar com a rede pública — que em muitas regiões do país oferece um serviço aquém dos padrões de qualidade esperados.


Ainda não possui nenhuma das opções ou deseja saber mais sobre algum produto que seja novidade para você, entre em contato conosco e será um prazer te ajudar.




20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo