Minha empresa deve ter seguro empresarial?

O objetivo básico por trás da contratação de um Seguro é sempre garantir a segurança e proteção financeira após um dano e/ou uma perda, seja pequena ou de grande proporção. Muitos empresários enxergam nos seguros empresariais, um seguro que protege sua empresa contra roubos, furtos e pequenos danos, além de considerarem um custo adicional financeiro.


E em sua maioria, não enxergam os riscos iminentes aos seus negócios, que são os que apresentam maiores riscos às suas operações, podendo levar ao encerramento da empresa e de suas atividades. A forma de ter o controle sobre isso, é ter uma gestão de risco bem estruturada.


O impacto que uma empresa pode sofrer, como a perda de todo seu estoque, de sua estrutura física e também da paralisação total de suas atividades em decorrência de alagamentos, incêndios ou desmoronamentos, por exemplo, deve ser levado sempre em consideração, pois será crucial no momento de pensar em uma medida que garanta a segurança do empreendimento em questão. Para se precaver desses e de outros fatores naturais, e até mesmo da perda de receita, fique com a gente, preparamos este artigo especialmente para você empresário, entenda como Proteger e Garantir o futuro do seu negócio!


O que é o seguro Empresarial?


O Seguro Empresarial se apresenta ao mercado com o objetivo de proteger empresas de diferentes segmentos e portes a partir de um trabalho exclusivo para cada cliente de identificação e gestão de riscos, sejam eles naturais ou não. A meta é ampliar a proteção dos bens patrimoniais e reduzir ao máximo as possibilidades de risco e prejuízo aos empresários.

Como funciona a contratação da apólice?


Você concorda em pagar uma taxa relativamente pequena na apólice de seguro hoje, gerando um baixo custo financeiro, em troca de uma garantia da companhia seguradora de que arcará com o ônus de uma perda pequena ou grande, incerta no futuro.


Motivos para se ter o seguro empresarial


Amenização de riscos

Quem investe sabe a importância do seu dinheiro e do seu trabalho. Alguns riscos são inevitáveis, mas outros podem ser drasticamente amenizados com um seguro empresarial. O empresário não terá de arcar com despesas simples de última hora, como encanadores, eletricistas e chaveiros e, ainda, pode contar com uma rede credenciada para tais serviços.


Segurança

O fator de segurança trazido por um seguro empresarial é imenso. Isto, porque o empreendedor sabe que, não importa o que aconteça, terá o apoio ideal e especializado para a demanda necessária.


Economia

Prefere gastar R$10.000,00 com um conserto ou apenas R$100,00 por mês? Esse é um dos exemplos de economia que pode ser feita com um seguro empresarial. Isso garante uma maior previsibilidade do fluxo de caixa, evitando que a empresa tenha que arcar com prejuízos sem precedentes. Há casos de empreendedores não segurados que não conseguem se reerguer após um prejuízo grande que poderia muito bem ser evitado.


Tranquilidade

Um seguro empresarial personalizado traz muito mais tranquilidade e dá mais tempo para que empreendedores se dediquem ao que realmente importa. Isso sem contar com todo o apoio que a empresa terá caso algum imprevisto aconteça.


Mas então, qual a melhor seguradora a contratar e quais coberturas devo contratar para garantir a proteção mais adequada para o meu perfil de negócio?


A melhor forma para se contratar o Seguro Empresarial é fazê-lo através de uma corretora de seguros especializada. Por que? Definir um seguro através de um banco, direto com uma seguradora ou por meio da internet exige que você tenha muitos conhecimentos sobre a área, caso contrário, pode contratar uma apólice inadequada e ser surpreendido na hora de acioná-la. Uma corretora de seguros possui relacionamento com diversas seguradoras que oferecem diversos serviços desde as opções mais básicas até soluções mais complexas e completas. O trabalho da corretora é entender o tamanho da operação, necessidade e coberturas adequada à sua empresa.


Entre coberturas que podem ser inseridas no Seguro Empresarial estão:

  • Desastres naturais (alagamentos, queda de raio, incêndio, explosões, vendaval, desmoronamento);

  • Danos elétricos;

  • Quebra de máquinas e equipamentos;

  • Bens de terceiros em poder do segurado;

  • Roubo de bens;

  • Tumultos, greve e lock-out;

  • Roubo de valores;

  • Lucros cessantes: despesas fixas / perda de receitas;

  • Riscos de engenharia;

  • Instalação de montagem;

  • Obras civis em construção;

  • Dentre outros.


Conheça as vantagens do Seguro Empresarial


Ter a tranquilidade de que não perderá seus bens patrimoniais, de que terá seu negócio garantido sem grandes prejuízos é o grande desejo dos empresários e por meio do Seguro Empresarial é possível ter essa garantia. A segurança da empresa refletirá em seus negócios, investimentos e até contratações. Dessa forma, seus colaboradores também serão beneficiados, já que atuarão em um local que terá condições de se refazer no caso de uma tragédia natural ou acidente, por exemplo. O mercado, por sua vez, também terá confiança em contratar os serviços de uma empresa que tem sua infraestrutura totalmente segurada, bem como seus lucros cessantes.


Nos da Cherokee temos uma ampla experiência nesse produto, atendendo empresas dos diversos portes, como: Marluvas, Grupo AFYA (Uniptan), fabricas de tecidos, empresas de varejos (lojas de roupas, materiais de construção). Entre em contato agora mesmo que encontraremos a apólice adequada à sua empresa. 

#cherokeeseguros #cherokee #corretoradeseguros #seguroempresarial

60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo