top of page

Por que eu preciso de um Plano Odontológico?


Foto: criação do autor


A maioria dos dentistas recomendam ir a um consultório odontológico de 6 em 6 meses, entretanto, a gente quase nunca vai porque o valor das consultas não cabem no nosso bolso. Mas, você sabia que com um Plano Odontológico essas preocupações podem ser eliminadas?


Com um Plano Odontológico você possui atendimento de emergência e com as coberturas básicas você garante todas as prevenções. Se você ainda não tem um plano aproveite a oportunidade e dê uma olhada no que a Cherokee preparou. Boa leitura!


Quais são as coberturas?


O Plano Odontológico permite que você tenha acesso a diversos profissionais, atendimentos emergenciais, tratamentos preventivos, realização de canais, exames, procedimentos ortodônticos, periodontais, cirurgias e muito mais.


Além das coberturas básicas, você também pode contar com atendimento ortodôntico (aparelhos e manutenções), estético (clareamento dental, porcelana) e próteses (dentaduras, prótese parcial fixa, prótese parcial removível, implantes, próteses flexíveis).


Quais são as especialidades que um plano dental pode oferecer?


-Clareamento: aplicação de laser ou substâncias com o objetivo de clarear os dentes ou diminuir as manchas. O fim desse procedimento é estético;


-Clínico Geral: esse especialista atua na prevenção (limpeza de tártaros, obturações, etc), atendimentos de emergência e procedimentos mais simples;


-Cirurgia: procedimentos cirúrgicos com finalidade estética ou que vise a saúde bucal;


-Endodontia: a endodontia, ou canal, é a extração, limpeza e desinfecção da polpa dos dentes;


-Exodontia: extração de dentes. Um dos procedimentos mais realizados é a retirada dos sisos que, em alguns casos, podem gerar má formação da arcada dentária;


-Implantodontia: implantes dentários;


-Ortodontia: a ortodontia é a especialidade que corrige a posição dos dentes e ossos da região maxilar através de aparelhos ortodônticos, que podem ser fixos ou removíveis, dependendo de cada situação;


-Periodontia: já a periodontia realiza tratamento de infecções ou inflamações na gengiva. Nessa especialidade também estão os tratamentos de limpeza e raspagem;


-Prótese Dental: próteses para reconstrução ou substituição dos dentes em razão de perda total ou parcial.


É importante ressaltar que as coberturas dependem do plano que foi contratado, pois nem todos possuem todas as coberturas citadas acima.


Quais as vantagens de ter um Plano Odontológico?


-Presença regular nas consultas: quem tem plano odontológico tende a fazer visitas mais frequentes aos consultórios (postura recomendada pelos dentistas para garantir a saúde bucal). Sem contar que, com isso, é possível criar um vínculo maior com estes profissionais, que passa a conhecer melhor você e sua família, com suas demandas e necessidades, acompanhando-os de perto;


-Diminuição de problemas de saúde: quem visita o dentista regularmente apresenta menos problemas relacionados à higiene bucal. Dessa forma, as consultas se tornam cada vez mais rápidas e as cáries, o mau hálito e a gengivite, dificilmente serão diagnosticadas na sua boca.


-Economia e acesso a tratamentos: ao contar com um plano odontológico, você economiza nos gastos com idas ao dentista para toda a família. Além disso, evita os eventuais custos com procedimentos de emergência, que podem surgir fora do horário de expediente normal e, por isso, custar até 3 vezes mais que os tratamentos convencionais.


Limpezas, tratamentos de canal, restaurações, aplicação de flúor e extração de dentes, por exemplo, são procedimentos comumente cobertos pelos planos odontológicos. Assim, cuidar da sua saúde e da beleza no sorriso fica muito mais fácil e ainda sem surpresas desagradáveis no orçamento familiar.


Plano Odontológico


Já pensou cuidar da sua saúde bucal e a da sua família por muito pouco? Com um Plano Odontológico, o valor mensal investido é bem pequeno e você tem o melhor atendimento sempre que precisar.


Ficou com alguma dúvida? Você tem interesse de contratar um plano odontológico? Entre em contato para saber mais e tenha um atendimento personalizado. Temos planos especiais feitos para você!


Referências:


SEGUROS, Segurato Corretora de. Plano Odontológico – Coberturas que você pode adquirir! Disponível em: https://segurato.com.br/plano-odontologico-blog/. Acesso em: 04 nov. 2022.

46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page