Principais diferenças entre proteção veicular e seguro auto

A contratação do seguro de automóvel é fundamental para garantir tranquilidade ao dirigir seu carro. Afinal, em uma eventual colisão, roubo, furto ou qualquer outro problema, você tem a certeza de que receberá a indenização do seguro conforme a apólice que contratou. No entanto, se você possui uma proteção veicular ao invés de um seguro auto, talvez você não esteja tão seguro assim, as chances de você ficar na mão e não ser indenizado são muito grandes.


Mas como funciona um proteção veicular?

Diferente das seguradoras, as associações e cooperativas que comercializam a proteção não precisam prestar contas de suas ações e não possuem um órgão regulador. Além disso, elas também não precisam ter um capital mínimo para atender seus associados. Quando uma indenização precisa ser paga, seu custeio não é responsabilidade da associação ou cooperativa, mas rateado entre todos os associados. Como o risco da operação é totalmente compartilhado com os membros, a proteção veicular se torna uma opção menor confiável que o seguro auto.



Conclusão:

As diferenças são muitos e existem inúmeras coisas que precisam ser levadas em consideração na hora de escolher uma proteção para seus bens. Por conta da particularidade de cada um, é importante sempre estar em contato com um especialista para te esclarecer todas as dúvidas e o mais importante, te atender quando você precisar.

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Avenida Andrade Reis, 49 -  Centro  -  São João del-Rei  -  MG  -  Brasil  -  Cep 36307-320

©2020 por Cherokee Seguros.