7 dicas para dirigir em dias de chuva

Dirigir em dias de chuvas sempre é um desafio, mesmo para os motoristas mais experientes.

No final do ano é normal viajarmos mais e ser uma época de chuva. Pensando nisso, listamos algumas dicas e atenções a serem tomadas caso você seja pego de supresa por uma chuva.


1. Durante a chuva, acenda o farol baixo;

2. Reduza a velocidade, pois a água da chuva, quando misturada à sujeira e ao óleo que se acumulam nas ruas e estradas;

3. Em uma pista molhada o motorista necessita de três vezes mais espaço para frear em comparação com uma pista seca;

4. Fique atento aos limpadores de para-brisas. Eles devem estar em perfeito estado;

5. Para desembaçar os vidros, ligue o ventilador interno, o desembaçador ou o ar-condicionado;

6. A manutenção dos freios deve estar em dia. Se atente a ruídos ou dificuldade ao frear, pois são indícios da necessidade de manutenção;

7. Nunca ligue o pisca-alerta quando estiver em movimento. Essa atitude pode passar a impressão de que o seu veículo está parado.


São medidas que precisamos tomar na hora que estiver no momento da chuva. Mas é importante ressaltar que uma manutenção preventiva do veículo é muito importante, como: - Verificar as pastilhas de freio;

- Qualidade dos limpadores (traseiro e dianteiro);

- Desembaçadores;

- Calibragem dos pneus.


Falado sobre medida de prevenção e de melhores práticas, não podemos esquecer de que mesmo tomando todos os cuidados, imprevistos acontece.

Por isso, ter um seguro auto que seja compatível com seu perfil é de suma importância, pois se mesmo seguindo as dicas você ficar na mão, uma assistência nesse momento será sempre bem vinda, não é mesmo?


Se quiser saber mais sobre o seu seguro, se ele está adequado a suas necessidades, entre em contato com a gente. Será um prazer te atender e te ajudar.



60 visualizações0 comentário