top of page

Carta aos presidenciáveis alerta para cenário grave no trânsito brasileiro

Atualizado: 24 de abr. de 2020

A Escola Nacional de Seguros, postou no ultimo dia 28 de setembro a seguinte matéria  “Carta aos presidenciáveis alerta para cenário grave no trânsito brasileiro” comentando sobre a carta que enviaram aos candidatos a cargo publico com dados que comprovam as grandes perdas econômicas ocasionadas por mortes e casos de invalidez permanente no trânsito em nosso país.

Confira abaixo a matéria:

850_400_comprar-carros-batidos

Carta aos presidenciáveis alerta para cenário grave no trânsito brasileiro

Com o objetivo de sensibilizar os candidatos à Presidência da República do Brasil sobre o impacto dos acidentes de trânsito na economia nacional, a Escola Nacional de Seguros enviou aos presidenciáveis carta com dados que comprovam as grandes perdas econômicas ocasionadas por mortes e casos de invalidez permanente.

O documento traz números consolidados de 2017, ano em que o trânsito tirou a vida de 41 mil brasileiros e deixou outros 42 mil incapacitados para o mercado de trabalho. “O Brasil perde cerca de 200 bilhões de reais por ano por conta de acidentes de trânsito e isto merece uma ação governamental. O tema é polêmico e sensível, pois trata da valoração econômica da vida humana”, afirma o texto.

Os cálculos fazem parte do estudo “Estatísticas da dor e da perda do futuro: novas estimativas”, elaborado pelo Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES), da Escola Nacional de Seguros. A pesquisa se baseia no Valor Estatístico da Vida (VEV), um fator criado para medir a perda da produção ocasionada por mortes e casos de invalidez permanente decorrentes dos acidentes de trânsito.

A carta pede que o tema seja incluído nas plataformas dos candidatos que irão concorrer às próximas eleições, independentemente do cargo pleiteado. “Ao expor para toda a sociedade brasileira esse cenário alarmante estamos dando a nossa contribuição para que o problema seja enfrentado de maneira séria, imediata, e com medidas efetivas. Somente com fiscalização ostensiva, punições severas e, principalmente, investimentos em educação iremos mudar essa triste realidade”, declara o presidente da Escola, Robert Bittar.

Fonte: http://acontece.ens.edu.br (boletim informativo da escola nacional de seguros)

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page