Vantagem em ter previdência privada

Já parou para pensar no seu futuro hoje? Tudo bem, não é sempre que conseguimos responder esta pergunta de forma contundente. Mas pode acreditar, existem muitas maneiras de tornar o futuro algo bem menos complexo e encontrar muitos benefícios para você e todos aqueles que você ama. Com o plano de Previdência Complementar do Família Previdência você dá ao seu futuro o que ele merece. E suas vantagens começam agora! Veja:

1 – Realização de projetos de vida Sabe aqueles sonhos que você tinha quando jovem, mas que com o passar dos anos foram sendo engavetados por falta de tempo e de dinheiro para realiza-los? Viajar, abrir um negócio próprio ou comprar outro imóvel são sonhos comuns a todos, mas que poucos têm capacidade de realiza-los depois que se aposentam. Para tirar os teus sonhos do papel, um plano de previdência complementar é um dos investimentos mais indicados, pois é um produto inteligente e confiável que proporciona excelentes resultados a longo prazo.

2 - Rentabilidade O rendimento da previdência privada é um dos principais motivos pelos quais as pessoas estão aderindo a esse tipo de investimento, pois rendem muito mais do que a poupança e do que a previdência social.

3 - Você não dependerá de uma única fonte de renda no futuro Especialistas em finanças afirmam: as pessoas mais bem-sucedidas financeiramente não dependem apenas de uma única fonte de renda. Elas não dependem exclusivamente do salário para gerar renda. São pessoas que têm investimentos, imóveis e empresas que garantem aporte financeiro independentemente de estarem trabalhando. Esta é a chamada renda residual. Talvez você não saiba como gerar renda residual hoje, mas saiba que um plano de previdência complementar vai te gerar uma segunda fonte de renda no futuro, para você não depender única e exclusivamente da aposentadoria do INSS.

4 – Sucessão patrimonial Diferentemente de outras aplicações, no caso de falecimento do titular do plano antes do pagamento do benefício, o pagamento do saldo será feito diretamente aos beneficiários indicados no plano. Assim, a rapidez com que os recursos são repassados aos beneficiários é outra de suas vantagens, num momento em que a família mais precisa. A flexibilidade dos planos PGBL e VGBL também permite que o participante altere os beneficiários indicados a qualquer momento.

5 – Possibilidade de pausa no momento de aperto Não haverá prejuízo ou perda do valor aplicado se o investidor não puder cumprir com sua meta de depósito. Todo o saldo continuará investido em seu plano de previdência e acumulando rendimentos. Quando a pessoa puder retomar os pagamentos, basta solicitar à instituição a reativação de seu plano. O ideal, para manter a mesma meta de aposentadoria privada, é aportar os valores correspondentes aos meses em que não houve contribuição. Esta recomposição, no entanto, não é obrigatória.

6 – Benefício fiscal Todo ano é a mesma coisa: quando você faz a declaração de ajuste anual do Imposto de Renda, o Leão dá aquela mordida nos seus rendimentos. Uma forma de tornar essa mordida menos dolorida é investir mais em seu plano de previdência. Quem faz a declaração completa do Imposto de Renda pode deduzir até 12% da renda anual aplicadas em contribuições para o plano previdenciário. Por exemplo, se as suas contribuições ficam em torno de 8% a 10% da renda, você ainda pode investir entre 4% e 2% a mais no plano para chegar ao limite de dedução de 12%. Além de pagar menos imposto, você ainda guarda mais dinheiro para o seu futuro.

"Quem faz a declaração completa do Imposto de Renda pode deduzir até 12% da renda anual aplicadas em contribuições para o plano previdenciário."

Viu como são muitas as vantagens?

Entre em contato com a gente e saiba mais qual é o plano ideal para você!

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Avenida Andrade Reis, 49 -  Centro  -  São João del-Rei  -  MG  -  Brasil  -  Cep 36307-320

©2020 por Cherokee Seguros.