top of page

10 erros mais comuns na hora de contratar um seguro


Foto: criação do autor


Quando decidimos contratar uma proteção, todas as assistências fazem diferença. Afinal, as seguradoras pensaram em diferentes formas de oferecer as melhores proteções para você.


O seguro é muito detalhe e devemos estar atentos aos imprevistos que podem acontecer conosco. Às vezes, por querer que o seguro fique mais barato, deixamos de contratar coberturas que seriam essenciais no dia a dia.


Nós da Cherokee sabemos que é um pouco entediante ler páginas e mais páginas de contrato, mas é de extrema importância saber o que está sendo contratado para não ter surpresas lá na frente. Já pensou bater o carro e ele precisar de 15 dias para o conserto na oficina? Você precisa do veículo para trabalhar e fica tranquilo porque lembra do corretor falando de carro reserva. Quando liga na corretora, descobre que não tem direito a essa cobertura porque não quis contratar essa cobertura, pois o preço do seguro tinha ficado muito caro.


A Cherokee preparou um post com os principais erros que as pessoas cometem na hora de contratar um seguro e que jamais podem ser seguidos. Boa leitura!


1- Não ler o contrato antes de assiná-lo:


Nós sabemos que bate um desânimo quando há muitas páginas para ler, mas é essencial que você leia atentamente todas as cláusulas de seu contrato de seguro para garantir que entenda as obrigações e direitos de sua apólice.


Lembre-se: o corretor é seu amigo e você pode perguntar tudo para ele.


2- Não revisar seu seguro regularmente:


É importante verificar anualmente seu seguro para garantir que ele ainda atenda às suas necessidades.


3- Não fazer perguntas:


Não tenha medo de fazer perguntas sobre o seu seguro. Seu corretor de seguros é seu amigo e está aqui para te ajudar. Ele quer o seu bem e é importante que você entenda por completo o seu seguro antes de assiná-lo.


4- Não informar ao seu corretor sobre mudanças importantes:


A cada dia que passa temos novas histórias para contar e consequentemente temos perdas e ganhos. Heráclito, um dos grandes filósofos pré-socráticos, acreditava na constante transformação das coisas. Ele afirmava que não se pode tomar banho no mesmo rio porque o rio já não é mais o novo. As coisas se transformam e a água já não é a mesma de antes.


Assim também acontece no seguro. Com o passar do tempo nos transformamos em novas pessoas, novas vontades e conquistas. Talvez, as coberturas desse ano já não são mais suficientes para o ano que vem.


Se houver alterações significativas em sua vida, como mudança de endereço ou emprego, é importante informar ao seu corretor.


5- Não atualizar os limites de seguro:


Se o seu patrimônio aumentou, é importante aumentar os limites de seu seguro para garantir que sua propriedade seja adequadamente coberta.


6- Mentir no preenchimento do formulário:


Ao contratar um seguro, você precisa fornecer uma série de informações relativas ao patrimônio e ao uso. No caso de um seguro de carro, por exemplo, será preciso informar quem é o condutor principal, como é feito o uso do veículo, se ele possui ou não alarme, e assim por diante. De acordo com as respostas, o seguro pode ficar mais caro ou mais barato devido ao risco de sinistro. Pensando nisso, muita gente omite ou fornece informações erradas.


Embora isso possa causar uma aparente redução no valor do seguro, caso haja um sinistro e seja constatada a fraude de informações, você perderá o dinheiro, não terá direito ao seguro e também poderá ser processado. Por via das dúvidas, seja verdadeiro e claro nas informações para não ter problemas futuros.


7- Não negociar diretamente com a companhia de seguros:


É sempre melhor usar um corretor de seguros qualificado para garantir que você obtenha o melhor seguro possível.


Aqui na Cherokee temos uma equipe de corretores especializados para melhor atender você e tirar todas as dúvidas.


8- Não atualizar o seu seguro com o tempo:


Se o seu seguro não estiver mais atendendo às suas necessidades, é importante atualizá-lo para garantir que você esteja adequadamente coberto.


9- Não verificar as coberturas adicionais:


Há muitas coberturas adicionais que podem ser acrescentadas ao seu seguro para garantir que você esteja totalmente protegido.


10- Não procurar diferentes ofertas de seguro:


As ofertas de seguros variam entre as seguradoras, então é importante comparar diferentes ofertas para garantir que você obtenha o melhor valor possível.


Aqui na Cherokee nós fazemos cotações nas seguradoras mais conceituadas do Brasil. Temos um leque de oportunidades para você. Faça uma cotação sem compromisso e transforme a proteção do seu dia a dia



A Cherokee Corretora de Seguros está presente no mercado há mais de 25 anos e é referência quando o assunto é proteção. Ajudamos você a encontrar os melhores preços do mercado com coberturas e assistências totalmente personalizadas.


Quer saber mais? Entre em contato e descubra um novo jeito de se proteger.




133 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page