top of page

3 Erros que te impedem de ter um bom futuro financeiro

Descubra como fugir dos erros para ter um bom relacionamento com seu dinheiro no futuro e tenha a certeza de que tudo sairá como planejado.

Foto: Freepik


Se a gente pudesse dar um pulo no futuro e descobrir como serão as coisas, seria mais fácil planejar o tempo de agora. Infelizmente não temos esse poder, mas, por outro lado, podemos elaborar estratégias para tentar ajudar lá na frente. Algumas atitudes, de fato, fazem a diferença, porém, há outras que atrapalham. No post de hoje vamos te ajudar a passar longe dos erros que podem comprometer o seu futuro financeiro. Quer saber quais são? Vamos lá!


1- Não ter um Planejamento Financeiro:


O Planejamento Financeiro é uma análise da sua condição financeira com o intuito de traçar planos para que você chegue mais perto das suas metas de acordo com os seus objetivos. Dessa forma, você consegue se planejar agora para conseguir coisas maiores lá na frente.


Um dos princípios desse planejamento é colaborar com as suas finanças. Assim, você não gasta dinheiro desnecessário e começa a guardar e investir de forma inteligente para a realização dos seus sonhos.


2- Não investir em uma Previdência Privada:


A Previdência Privada é uma renda complementar alternativa à previdência governamental. Normalmente, as pessoas vão pagando pequenos valores e depois de determinado tempo recebem de volta, seja por resgate único ou em renda vitalícia (escolha do contribuinte).


Pensar em Previdência Privada parece ser algo muito distante. Normalmente, o senso comum entende que esse tipo de assunto é coisa de pessoas mais velhas. Nesse sentido, o segredo aqui não é quanto de dinheiro você contribui, e sim o tempo que você investe. Quanto maior o tempo, maior o rendimento.


3- Não ter um Seguro de Vida:


Dizem que Seguro de Vida atrai morte. Em contrapartida, o que muitos não sabem é que esse tipo de seguro possui coberturas que podem ser utilizadas em vida. Por exemplo, se você for um profissional autônomo, sofrer um acidente grave e precisar ficar um tempo sem trabalhar, como vai fazer para pagar os boletos que não param de chegar? A cobertura DIT (Diária por Incapacidade Temporária) tem a função de garantir sua renda nesses casos.


Por outro lado, o Seguro de Vida também oferece tranquilidade financeira para sua família quando você partir. Além disso, também cobre as despesas do funeral enquanto seus parentes podem se dedicar totalmente nas homenagens a você.


O seu futuro pode estar comprometido e você nem sabe o que está fazendo para atrapalhar. Pequenas escolhas agora podem te dar muitas dores de cabeça no futuro. Portanto, o segredo é começar a cuidar HOJE. Converse com um especialista para entender suas reais necessidades e objetivos e tenha a certeza de que seu futuro será do jeito que planejou.









Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page