O que a vida de um atleta de alto nível tem em comum com a nossa?

Thomas Edward Patrick "Tom" Brady Jr. é um jogador de futebol americano que atua como quarterback pelo Tampa Bay Buccaneers na National Football League (NFL). O jogador detém vários recordes individuais e, além de ser considerado um dos maiores jogadores de futebol americano da história, Brady é também uma celebridade popular nos Estados Unidos. É atualmente casado com a modelo brasileira Gisele Bündchen.


Com todos esses títulos e o aumento da popularidade do futebol Americano, Tom Brady se torna cada vez mais um ícone no esporte.


Você deve estar se perguntando, mas afinal o que minha vida tem em comum com esse super astro?


Queremos chamar atenção aqui para a necessidade que todos temos de fazer uma gestão dos riscos aos quais estamos expostos e como devemos nos comportar diante deles.


Para o super astro alcançar seus objetivos pessoais e financeiros, ele precisou estar cada vez mais atento a seu braço direito, cuidar dele como se fosse um filho. Com certeza esse é um dos riscos que Tom Brady mais tem cuidado, pois um simples machucado poderia ter lhe tirado o poder de ser o que ele se tornou hoje.


Mesmo que ao longo dos anos ele tenha acumulado riquezas e que elas lhe dariam uma estabilidade econômica, é bem provável que ele tenha terceirizado o controle deste risco, contratando um seguro que lhe daria um retorno financeiro caso ele ficasse incapaz de executar seus movimentos, ou seja, não atuar mais. Seja por um tempo determinado ou indeterminado.


Mas não são somente os atletas que precisam se preocupar em fazer um gerenciamentos dos risco que podem atrapalhar seus objetivos. Nós que trabalhamos nos diversos setores: seja empresarial, profissional autônomo, CLT, entre outros, também precisamos ter noção de que precisamos ter algum plano para caso aconteça alguma coisa e nos impossibilite de gerar nossa renda.


Como o caso do Tom Brady, terceirizar esse risco para uma grande seguradora é um dos meios mais fáceis e seguros de se fazer isso, pois as seguradoras são empresas bilionárias que oferecem produtos como o de vida, que é parte fundamental de um planejamento financeiro.


E se você ficar impossibilitado de gerar sua renda, você tem reserva suficiente para continuar seu padrão de vida e suas obrigações? Ou terceirizou essa responsabilidade?

Temos condição de te ajudar a fazer o gerenciamento dos riscos e um planejamento financeiro ideal para que você cumpra seus objetivos de forma mais tranquila e segura.

Posts recentes

Ver tudo