top of page

"Nunca passei um medo tão grande"

Conta um morador que foi vítima das chuvas no Litoral Norte de São Paulo

Foto: Freepik


Há uma estimativa de que no Brasil existam entre 9,5 milhões e 10 milhões de pessoas que vivem em áreas de riscos suscetíveis a deslizamentos e inundações. Esses brasileiros ganham maior visibilidade no verão, que é quando suas vidas são invadidas pelas chuvas.


As mudanças climáticas não é algo da próxima geração. Pelo contrário, já estamos presenciado as consequências do aquecimento do global e com elas os fenômenos ficam mais extremos. Em São Paulo choveu 600mm em 15h. Nunca choveu tanto em um só lugar e é o maior número de pluviosidade já registrado na história do estado. A geógrafa e professora Paula Favarato disse que "Estamos vivendo um momento de alterações climáticas extremamente bruscas".


As chuvas devastaram o Litoral Norte de São Paulo durante o fim de semana de Carnaval e mais de 65 pessoas faleceram. Profissionais do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e fuzileiros da Marinha seguem as buscas pelos desaparecidos. Várias famílias ficaram desalojadas e outras desabrigadas. "É um sonho que você tem ter sua casinha ali e morar... parecia um filme de terror. Nunca passei um medo tão grande.", disse um morador da região.


Os impactos foram imensuráveis. Enchentes, casas e carros alagados, desabamentos, vias interditadas, entre outros.


E o Seguro?


Um dos principais motivos do seguro é proteger as pessoas das consequências da chuva. Sendo assim, pode atuar nesses eventos de várias maneiras.


Frente ao ocorrido, as seguradoras adotaram diversas inciativas para atender os clientes e auxiliar os outros moradores. Foram enviados reforços para a região, disponibilização da equipe de atendimento 24h, deslocamento de guinchos adicionais, organização de um time reforçado para analisar os sinistros e remoção dos veículos.


Os seguros mais comuns em caso de enchente são:


1- Seguro Residencial: esse tipo de proteção ajuda a cobrir os danos causados às casas, edifícios comerciais e outros tipos de propriedades devido a enchentes, tempestades, ventos fortes e outras condições climáticas adversas;


2- Seguro Auto: essa proteção ajuda a cobrir os danos causados aos veículos durante enchentes, alagamentos e outros tipos de condições climáticas extremas;


3- Seguro de Vida: fornece apoio financeiro para a família e caso de falecimento do segurado, incluindo morte por enchentes ou outras condições climáticas;


4-Plano de Saúde: ajuda a cobrir os custos médicos associados a lesões ou doenças que ocorram durante as chuvas;


5- Seguro Empresarial: ajuda as empresas a cobrir os custos de danos à propriedade, perda de receita, interrupções nos negócios e outros riscos associados às chuvas e outras condições climáticas adversas.


A Cherokee Corretora de Seguros se solidariza com todas as vítimas e deseja forças para todas as famílias da região.


Não dá para contar com a sorte frente a eventos que não tem como ter o absoluto controle. Se precaver é importante e a Cherokee pode tornar esse momento mais fácil. Quer saber como? Entre em contato e descubra tudo o que o mundo dos seguros reserva para você! Temos uma equipe de corretores especializados para melhor atender você.



18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page